Regras para solicitação de bancas

Publicado: 11/11/2021 - 16:30
Última modificação: 11/11/2021 - 16:32
Público-alvo:
Estudante / Professor
Definições:

Antes de enviar as solicitações de qualificação e defesa é necessário conferir se o aluno integralizou todos os créditos exigidos pelo regulamento do PPGHI. A consulta pode ser feita pelo discente em seu histórico disponível no Portal do Aluno.

O formulário de solicitação de defesa/qualificação e o texto da dissertação/tese devem ser enviados pelo orientador ao e-mail ppghis@inhis.ufu.br no prazo mínimo de 30 dias anteriores à defesa. Não serão aceitos formulários com prazo inferior a 30 dias.

Ao convidar os membros externos da banca é necessário avisá-los da necessidade de fazer um cadastro no sistema SEI da UFU e que, para isso, é obrigatório o envio da documentação pessoal digitalizada (RG, CPF e comprovante de residência). O cadastro é obrigatório para que o membro externo participe da banca. Indicamos que na mensagem do convite à banca seja incorporada esta informação.

Em hipótese alguma a banca poderá ser realizada sem que, no momento de sua realização, todos os membros externos da banca estejam cadastrados no SEI. Após o recebimento do formulário, a secretaria irá enviar aos membros externos as instruções para o cadastramento no SEI e dará um prazo máximo de 10 dias para sua efetivação,. Após esse período, não constatado o cadastro, o orientador deverá reconstituir a banca e enviar novo formulário.

A assinatura da ata é obrigatória e deverá ser feita necessariamente após o veredicto da aprovação do aluno. A sessão só poderá ser encerrada após a assinatura de todos os membros da banca. Esclarecemos, dessa maneira, que não se deve deixar a assinatura  da ata para momento posterior. A falta de apenas uma assinatura invalida a defesa/qualificação e a mesma não poderá ser registrada no histórico.

As defesas e as qualificações estão sendo realizadas de forma remota através da plataforma Mconf RNP e a secretaria se encarrega de enviar por e-mail o link da sessão com três dias de antecedência da defesa/qualificação.

Os formulários de solicitação de defesa e qualificação poderão ser baixados no site do PPGHI, no menu Orientações Gerais - Qualificação/Defesa.

Os regulamentos do PPGHI podem ser acessados por estes links:

Ingressantes 2021

Ingressantes 2020 e anos anteriores:

Serviços Relacionados: