Tadeu Pereira dos Santos

Publicado: 23/04/2020 - 10:19
Última modificação: 24/03/2021 - 10:13
Orientadora:

Possui graduação em História Bacharelado pela Universidade Federal de Uberlândia (2005), graduação em História Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Uberlândia (2006) e mestrado em História pela Universidade Federal de Uberlândia (2009). Especialização em História Africana e Cultura Afro-brasileira (2011). Doutor pela Universidade Federal de Uberlândia (2012-2016). Pós-Doutor em História (2017-2018), pela Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de História,Grande Otelo, Cultura popular, Negro, Cinema e História, educação e linguagens urbanas. Trabalhou como professor Substituto na área do Ensino de História na UFG/Regional Jataí e é aluno do Curso de Pedagogia à Distância da Universidade de Uberaba. Atualmente é professor efetivo do magistério superior da Fundação Universidade Federal de Rondônia, local em que desenvolve atividades no âmbito do Ensino de História.

Projeto de pesquisa: "O vídeo-documentário de "Grande Otelo Para Sebastião": uma possibilidade de intervenção no processo de ensino/aprendizagem." Orientado pela Profa. Maria Clara Tomaz Machado