Anderson Aparecido Gonçalves de Oliveira

Ingresso (Ano / Período): 2017 / 1° Semestre
Conclusão (Ano / Período): 2022 / 1º Semestre
Orientadora:

Tem experiência na área de História e Ensino de História, atuando principalmente nos seguintes temas: Festas, Universo rural, Memória, Religiosidade, Sociabilidade, Cultura e Práticas de Ensino em História. Doutorando pelo Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mestre em História pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em 2014. Graduado em Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade Federal de Uberlândia / Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (UFU/FACIP), 2007 a 2011. Faz parte do grupo de pesquisadores que compõe o Laboratório de Pesquisa em Cultura Popular e Vídeo Documentário (DOCPOP), o qual é vinculado ao Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É supervisor do sub-projeto História do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Possui publicações e pesquisas relacionadas a sua formação, com ênfase em História Cultural.