Seleção de Bolsista de Estágio Pós Doutoral / PNPD - CAPES

Pós-doutorado
Público-alvo:
Estudante

A coordenação do Programa de Pós-graduação em História abre inscrições, a partir de 02 de janeiro de 2019, visando à realização do processo seletivo para escolha de um pesquisador bolsista PNPD-CAPES.

Os interessados deverão encaminhar os documentos por meio eletrônico, ppghis@inhis.ufu.brcom seguinte Assunto: Inscrição Pós Doc.

Data de inscrição do dia 02/01/19 ao dia 04/01/19, anexando os seguintes documentos:

• Formulário de Inscrição assinado. (ANEXO 1);
  • Projeto de pesquisa (no máximo 20 páginas);
  • Currículo Lattes atualizado;
  • Cópia frente e verso do comprovante do título de Doutor legível e sem cortes;
  1. São aceitos como comprovantes de titulação de doutor: o diploma de doutor devidamente registrado ou, alternativamente, poderá ser apresentado certificado de conclusão do curso de doutorado, emitido pelo órgão competente da instituição (controle acadêmico).
  2. Não são aceitos: atas de defesa, histórico escolar, atestado, declaração ou assemelhados emitidos por PPG, coordenação de PPG, orientadores entre outros.

A vigência da bolsa será de 12 meses, renováveis por igual período até o limite de 60 meses, “para brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil portador de visto temporário, sem vínculo empregatício” ou “estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício”. Para “docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa (...) o período máximo de duração da bolsa será de 12 meses, sem possibilidade de renovação” (para maiores detalhes, ver, em anexo, Portaria 086/2013/Capes).(ANEXO 2)

Data de inscrição

02 de janeiro a 04 de janeiro de 2019

Data de divulgação do resultado