Laboratório de Ensino e Aprendizagem em História (LEAH)

Publicado: 22/10/2020 - 09:54
Última modificação: 15/03/2021 - 14:40

O Laboratório de Ensino e Aprendizagem em História – LEAH é um órgão do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia cuja finalidade é promover a reflexão teórica, a pesquisa e a experimentação de metodologias de ensino de História, integradas a projetos de extensão desse Instituto. Desde sua criação, em 1982, o LEAH vem desenvolvendo várias atividades voltadas ao aprimoramento da qualidade do ensino de História, acompanhando o desenvolvimento deste nas escolas de Ensino Fundamental e Médio em Uberlândia e Região. O Laboratório tem procurado promover a organização de um acervo que ofereça subsídios teórico-didáticos para a realização de atividades de extensão e ensino. Como meta voltada à pesquisa, procura divulgar a produção acadêmica, relativa ao conhecimento histórico e às suas formas de ensino-aprendizagem. Além de estimular a reflexão acerca das dificuldades e avanços das práticas pedagógicas do ensino de História, busca, igualmente, atender as demandas que se evidenciam 'nas artes do ofício' do historiador-professor. Nesta perspectiva, a equipe do LEAH busca a atualização, o aprofundamento, a discussão e a divulgação de questões pertinentes ao ensino de História. Através de seus projetos, o LEAH promove a aproximação da Universidade com as instituições de ensino básico, principalmente as públicas, e implementa a interação entre ensino, pesquisa e extensão.

Av. João Naves de Ávila, 2121
CEP: